domingo, 8 de setembro de 2013

Fotografando Maquiagem

Olá queridas! Sumi , mas voltei com mais um post mega útil!
Como vocês sabem temos uma fanpage do blog lá no Facebook , e lá postamos makes da internet para nossas queridas leitoras se inspirarem e tentarem fazer também. Mas o que andei percebendo é que as fotos dos sites são lindas , nítidas,vibrantes e quando é nossa vez de fotografar as nossas geralmente não saem bem como imaginamos, não fazendo jus ao que fizemos..
Aííí pensei, tá no hora de descobrir esse "segredo"!!


A alguns meses atrás em um dos encontros entre blogueiras , tivemos um pequeno workshop de fotografia e então resolvi unir o que aprendi lá , pesquisar um pouco aqui no "cyberespaço" e resumir o que você precisa pra arrasar nas fotos das sua maquiagens.



Primeiro: escolher a câmera, nem sempre as enormes e cheias de botões são as melhores, o MELHOR É SABER USAR TODAS AS FUNÇÕES DA CÂMERA , mesmo as "smart" tem inúmeras programações para várias situações (ex: retrato, noite, paisagem, luz de fundo)
Segundo: depois de conhecida bem a câmera vem o flash, amigo ou vilão dependendo do uso, no CASO DE MAQUIAGENS FLASH NÃO É O MELHOR AMIGO! Pois a luz do flash bate nas cores e reflete , não fotografando cada cor usada, PORTANTO SE POSSÍVEL NÃO USE FLASH , APROVEITE A LUZ DO DIA, mas caso a foto for feita de noite , PREFIRA FLASH "BAIXOS" E NÃO DE PREENCHIMENTO QUE "ESTOURAM" GIGANTESCOS" Ai tudo se transformará num borrão brilhante (experiencia própria) 
Terceiro : ZOOM , exceto as DSLR ou que tem regulagem própria das lentes não é muito recomendável puxa-lo muito, os detalhes vão ficar distorcidos quando abrir a imagem no PC , prefira uma foto mais de longe e corta-la no PC. 


Acessórios também são muito bons, tipo tripés pequenos de mesa, os que engancham e os grandes de chão com muitas regulagens, eles liberam suas suas mãos e ainda não tremem na hora do clique! 


ESPERO QUE TENHAM GOSTADO !
BEIJOS LUCIANA!!