sexta-feira, 17 de maio de 2013

Tudo sobre Pigmentos!


Ainda na onda dos posts sobre técnicas de maquiagem , hoje vou falar pra vocês dos amados ( e também temidos) pigmentos. Sim aquelas sombras soltas cheias de brilho e cor!!! Um fascínio quando nos deparamos com tantos potinhos coloridos mas e na hora de utilizar?


Como dá pra ver na foto acima várias marcas várias embalagens , com furinhos , com bico , com pincel , abertona mesmo , com tampinha (tipo as de acetona antigamente) .
E claro na hora de abrir e usar aquela melequeira!! Já li em inúmeros blogs a dificuldade de usar esse tipo de sombra sem derramar  muito, desperdiçando e sujando todas as outras coisas dispostas na bancada! (experiência própria meninas!)


Mas nada de pânico queridas! E nada de abandonar esses lindos potinhos no fundo da gaveta!
Primeiro : embalagens muito abertas , abras antes e coloque o que você acha que vai precisar em outro recipiente ( tipo um CD velho, uma palheta algo plano) de preferência faça isso na pia do banheiro ( caso algum derramamento!)
Com aquelas com furinhos (ótimas!) é só chacoalhar e usar .
As com pincéis tipo espuminha junto eu particularmente não uso o pincel em questão ATENÇÃO MENINAS: PIGMENTO PINCEL DE “PELINHOS”!!!  Porque de espuminha não vai rolar espalhar o “pozinho” pela pálpebra.


Na hora de aplicar , como disse ali em cima pincel de cerdas de preferência bem “fofinho” pra segurar o pó e espalhar legal pela pálpebra toda . ATENÇÃO MULHERADA PRIMER PARA SOMBRAS OBRIGATÓRIO HEIN?! Pois quem vai segurar todo esse pigmento? NÃO TEM PRIMER? PODE SER SEU PRÓPRIO CORRETIVO MESMO segura que é uma beleza!!


Aplicou , várias cores ficou um bafão? Agora finalize a pele com essa técnica bem AQUI e vai amiga, linda!!

ESPERO QUE TENHAM GOSTADO 
BEIJOS LUCIANA! 

terça-feira, 14 de maio de 2013

Especial Inverno : Hidratação Labial



Tá ai o frio, e com ele nossos queridos e lindos lábios ressecando... um horror! Descascando, secos, machucados.. E tudo por quê? Vários vilões acabam com a beleza e hidratação da pele delicada da boca :
-  Baixa umidade no ar (típica nessa época mais fria do ano) 
-  Vento frio ( ainda mais pra gente que anda de bike) 
- Tendência ao ressecamento (procure sua dermatologista) 
- Alguns cremes para o rosto com ácido retinóico ( olho nas reações e composições dos creminhos)  
- Saliva , o hábito de passar a língua nos lábios ajuda e muito a resseca-los (não sabia!:o )
-  E claro não só os lábios o corpo todo precisa de muita água! Hidratação total! (no frio sentimos menos sede) 
E agora? Tantos fatores contra nossa beleza labial! O que fazer???


Relaxa amiga , cuidados bem básicos e rápido resolvem legal!
Que tal apostar em Balms hidratantes, com preços ótimos e bem pequenos dá pra levar pra qualquer lugar e passar a todo o momento , tem incolor, colorido, cheirosinho.. hummm!


E a amada e famosa manteiga de cacau?  Tem  em batonzinho , liquida rollon , potinho ! Eu adoro nunca fico sem, hidrata mesmo além de ter aquele cheirinho que adoramos!!


Beber muita água, tá eu sei que no frio não sentimos aquela sede , mas vamos nos esforçar em tomar vários copos por dia!


Além de batons, brilhos labiais, glosses , que além de proteger os lábios nos deixa lindas!!!  Ah! E outro truque pra potencializar toda essa hidratação, escove os lábios, é, isso mesmo! Isso vai remover pele morta dos lábios e dar um aspecto “mais limpo”. Abuse e use!

ESPERO QUE TENHAM GOSTADO 
BEIJOS LUCIANA!