domingo, 3 de fevereiro de 2013

Pincéis de Maquiagem - Como Usa-los


Olá queridas... Aqui quem vos escreve é a Nathy, é eu sei que estou um pouco sumida aqui do nosso cantinho mas, meu trabalho estava exigindo muito de mim esses últimos meses. Enfim.. hoje estou aqui e vim falar dos nossos amiguinhos,  que nos ajuda a deixar nossos makes impecáveis, com ótima finalização... 
São os Pincéis.. Vou mostrar cada um deles e qual sua função! 
  
  
Imagem 
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



Imagem 
  
Pincel para Base - Seu formato é chato e fino com as pontas levemente arredondadas e retas, sua função é de espalhar a base tanto cremosa quanto líquida, deixando a pele com um toque aveludado. Para aplicar a base basta colocar um pouco nas costas das mãos, molhe as pontas do pincel e espalhe na parte central do rosto que são queixo, nariz e bochechas, puxe o produto para as laterais do rosto, para finalizar você pode dar leves batidinhas com o pincel para conseguir uma cobertura mais uniforme. 
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
  
Imagem  
Imagem  
Pincel Corretivo - Esse pincel é um maravilindo rs, ele  consegue disfarçar com perfeição as terríveis olheiras. Para usá-lo você deve aplicar o corretivo diretamente sobre as olheiras, poderá passá-lo também nas abas do nariz, contorno da boca e também no arco da sobrancelha, para não ficar com manchas desiguais na face, dê leves batidinhas com o pincel até conseguir que o produto fique com uma cobertura fina sobre a pele. 
  ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ 
Imagem 
Pincel para aplicar o Pó Este pincel tem cerdas macias e arredondadas o ideal é que ao aplicar a maquiagem cubra de uma só vez as áreas maiores do rosto, um truque para não exagerar e carregar na aplicação do pó é soprar de leve o pincel a fim de retirar o excesso contido nele, aqueles mais compactos com cabos menores facilitam a aplicação no colo e pescoço. Você o usará com movimentos de vai e vem na zona T, pois geralmente são regiões mais oleosas que necessitam do pó para disfarçar a oleosidade. 
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~




Imagem 
Pincel para Blush  Tem cerdas mais arredondadas para marcar e definir as maçãs do rosto. Você poderá usá-lo de duas formas, partindo da maçã do rosto em direção a orelha se quiser um efeito que afine mais o rosto, agora para um efeito boneca basta aplicar o blush com movimentos circulares na maçã do rosto, para não exagerar na aplicação e conseguir um efeito mais natural, assopre o pincel retirando o excesso de blush antes de aplicá-lo na face. 
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Imagem 
Pincel Sombra Este talvez seja o mais utilizado e conhecido pelas mulheres, pode ser de cerdas macias ou de espuma, este último melhor para sombras glitter e sua função principal é aplicar a primeira camada de sombra. 
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Imagem 
Pincel para esfumar – Suas cerdas são em formato oval e suas pontas devem ser fofinhas, seu uso realça a maquiagem nos olhos e a deixa com aspecto mais natural, para isso faça movimentos curtos de vai e vem. 
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Imagem 
Pincel para delinear – Suas cerdas são finas, porém firmes, também conhecido com pincel chanfrado, como o próprio nome já diz é usado para delinear pálpebras, para corrigir as sobrancelhas e contornar a linha dos cílios. Para delinear basta umedecer a ponta do pincel, passar na sombra e fazer um traço grosso rente aos cílios. 
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~





Imagem 
Pincel delineador de traço fino – Este tem a ponta bem fininha e suas cerdas bem unidas. Para conseguir um efeito de delineador cremoso, faça um alinha rente aos cílios usando um lápis da mesma cor do seu delineador, depois com o pincel você cobrirá o traço feito com o lápis. 
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ 


Imagem 
Pincéis para os Lábios – Para a maquiagem nos lábios você usará dois pincéis, um mais fino de cerdas mais grossinhas e maiores, este é o ideal para espalhar o batom, para o contorno ele será de cerdas bem finas e juntas. Inicie pelo contorno com o pincel mais fino, passe no batom e faça o V do lábio superior, depois siga contornando a linha dos lábios até as extremidades da boca, para o lábio inferior você poderá fazer um traço bem no meio do contorno e seguir até as extremidades a partir do traço, feito o contorno, com o outro pincel preencha os lábios com o batom. 
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Então queridas... é isso, espero que tenham gostado do post, e me desculpem pela demora nos posts, prometo que isso não vai mais ocorrer... bjinhus e a próxima!!! 
Bjs Nathy Moreira 
Bjs Nathy Moreira 

Fonte: mundomulheres.com 
capricho.abril.com.br


4 comentários:

Marceli Seabra disse...

Nathy, muito legal esse post, ainda mais pelas imagens animadas, assim não há como ter dúvidas! Agora que percebi que o blog está de cara nova, ficou muito legal! Beijos ;)

http://tudosobrefeminices.blogspot.com.br/

Tô de Cílios Postiços disse...

Obg Marceli....
vou passar no seu pra dar uma olhadinha nas novis...
bjs obrigada pela visita ;)
#NahyMoreira

Bruna Araújo disse...

Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

ontendency.blogspot.com

Tô de Cílios Postiços disse...

Obrigada Bruna... Que bom que gostou...
azemos tdo com muito carinho!
bjs Nathy Moreira